Na placa lê-se: Sejam Bem-vindos |
1 Coríntios 5:7 - Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós.
O local acima fica em frente à Cidade Velha em Jerusalém, e a placa diz: Baruchim Rabaim, ou "abençoados/benditos os que vêm." É como se diz "Sois Bem-vindos" em Hebraico.
É comum entre nós, meros humanos, olharmos para o futuro e alimentar a esperança de que dias melhores virão, de que de alguma forma o futuro trará respostas e viveremos melhores lá do que aqui no presente. Os filmes de ficção científica muitas vezes abordam a possibilidade de atravessar o tempo e entrar em outras dimensões da realidade através de um portal ou wormhole na esperança de encontrar tal futuro.
A Bíblia aborda a existência humana de vários ângulos com o objetivo de revelar-nos a verdade como ela é. Uma dessas abordagens ocorre na figura de uma viagem, pois a Bíblia compara o crente a um peregrino que atravessa uma terra estranha até que finalmente este chega ao lar. A viagem fala de um ponto de origem (Egito) e um ponto de destino (Canaã), narra as razões da viagem, fala de como seria a trajetória e quem os acompanharia durante a jornada.
A viagem não é fácil, a simples permissão para a começar só se deu após o lançar de 10 pragas sendo a última a morte dos primogênitos. Depois enfrenta-se o mar, depois a fome, depois a sede, depois os inimigos, até que por fim se alcança a Terra Prometida.
Quando e minha esposa nos colocamos à disposição do Senhor para servi-Lo em Jerusalém, tivemos que passar por um período de 10 anos entre oração e preparação. Quando lá chegamos, lá estava a placa: Sois Bem-vindos!
Sei que a nossa peregrinação aqui na Terra é uma peregrinação espiritual, enfrentaremos muitas lutas e oposição no caminho, mas chegaremos lá. E lá chegaremos por causa do Cordeiro de Deus que morreu por nós, nos mostrou o Caminho, nos deu fé, enviou o Espírito para nos auxiliar na jornada, saciou a nossa sede e a nossa fome, nos perdoou os pecados, nos deu vida e preparou moradas eternas nos céus.
Com Ele, a Páscoa realmente tem sentido. Obrigado Deus por enviar o eu Filho, pois todo aquele que nele crer saberá exatamente o que comemorará por esta época!
Feliz Páscoa!