15 janeiro 2011

O Deserto Florescerá

Estrada entre Jerusalém e Beer Sheva

Isaías 35:1-2, 7 (ACF) - O deserto e o lugar solitário se alegrarão disto; e o ermo exultará e florescerá como a rosa. Abundantemente florescerá, e também jubilará de alegria e cantará; a glória do Líbano se lhe deu, a excelência do Carmelo e Sarom; eles verão a glória do SENHOR, o esplendor do nosso Deus. E a terra seca se tornará em lagos, e a terra sedenta em mananciais de águas; e nas habitações em que jaziam os chacais haverá erva com canas e juncos. 

A foto acima foi tirada próxima à região de Berseba, cidade onde Abraão viveu durante muitos anos e onde Isaque restaurou os poços obstruídos por Abimeleque do Egito. Restaurção é o tema do em Isaías 35 tanto para Israel como para todo aqule que espera no Senhor.

Quando estivemos em Berseba, que dista 107 Km de Jesuralém, ficamos de queixos caídos ao ver todo aquele deserto se transformando em áreas de cultivo. Ao longo de toda a estrada tudo está completamente verde. Sabemos que, em termos agricultura, Israel é um dos melhores no mundo e dominam de forma espectacular as técnicas de agricultura no deserto. Quando morávamos em Jerusalém em 2005, celebramos o fato de Israel ter ganhado da Holanda numa competição de flores ornamentais, parece até mentira.

Mas não é só em Israel que o milagres acontecem. Em Livramento do Brumado, minha terra natal, técnicos israelenses, também nos abençoaram. A pedido do, já falecido, governador Antonio Carlos Magalhães, os israelenses ensinaram os agricultes baianos como aproveitar, por gravidade, uma queda d'água local e transformar a região numa grande produtora de frutas e verduras inclusive mangas e uvas que são exportadas para vários países do mundo. Lerma bem, "uvas" no cerrado da Bahia.

Mas o melhor ainda está por vir. Não é só em termos de terra que Senhor restaura a nossa sorte. Na parábola do semeador, o Senhor Jesus compara a semente com a palavra de Deus e a terra com o coração humano. Ele diz que a semente que caiu em boa terra é o que ouve e compreende a Palavra; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta. Restauração começa quando damos ouvido à Palavra do Senhor e cremos na sua promessa. Você tem dado ouvidos à Palavra do Senhor ?