06 agosto 2011

Compras Com Segurança

Shopping Mall em Malcha, Jerusalém - Israel

Jeremias 33:16Naqueles dias Judá será salvo e Jerusalém habitará seguramente; e este é o nome com o qual Deus a chamará: O SENHOR é a nossa justiça.

Esta é foto foi tirada no Canion, shopping mall em Jerusalém. A primeira vez que estivemos aí nossa filhas tinham 4 e 10 anos respectivamente, e estávamos na companhia de um casal que também tinham filhos na mesma faixa etária. Nossa surpresa quando fomos solicitados por nossos amigos a deixarmos nossas filhas andarem livremente pelo shopping e nos encontrarem uma hora mais tarde numa determinada loja. Claro, como em qualquer outro lugar de grande movimento em Israel, havia seguranças em todas as entradas do shopping, inclusive com detectores de metal além de outras coisas.


Durante o tempo que moramos em Jerusalém experimentamos momentos de muita tensão, mas eram mais psicológicos que reais. Com o tempo aprendemos que a implicância dos judeus com segurança, de fato vale a pena. Se as precauções tomadas causam um pouco de aborrecimento, em pouco tempo se percebe os seus resultados. Não se ouve falar de assaltantes aterrorizando as pessoas pelas ruas, ou bancos sendo assaltados ou alguém sendo feito refém. 

Nós que cremos em Deus sabemos entretanto que toda a segurança é inútil se o Senhor Deus não estiver por trás. Veja o que diz o rei Salomão no Salmo 127:1 Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

Como é bom entender que o Deus que nos ama é o Deus que nos guarda. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Salmos 91:11.

Tenha um Bom dia!