05 agosto 2011

Knesset - Sede do Governo Israelense

Knesset (Assembléia) - Parlamento Israelense


Deuteronômio 30:1-4 E será que, sobrevindo-te todas estas coisas, a bênção ou a maldição, que tenho posto diante de ti, e te recordares delas entre todas as nações, para onde te lançar o SENHOR teu Deus, e te converteres ao SENHOR teu Deus, e deres ouvidos à sua voz, conforme a tudo o que eu te ordeno hoje, tu e teus filhos, com todo o teu coração, e com toda a tua alma, então o SENHOR teu Deus te fará voltar do teu cativeiro, e se compadecerá de ti, e tornará a ajuntar-te dentre todas as nações entre as quais te espalhou o SENHOR teu Deus.

Ainda que os teus desterrados estejam na extremidade do céu, desde ali te ajuntará o SENHOR teu Deus, e te tomará dali.

O Knesset é poder legislativo de Israel. O Knesset teve o seu nome e  o número de membros, hoje 120, do Knesset Hagedolah (Grande Assembléia), o Conselho Representativo Judeu  convocado em Jerusalém por Esdras e Neemias no quinto século A.C.

Membros do Knesset (MKs) são eleitos a cada quatro anos no âmbito dos partidos que competem por votos do eleitorado. Cada partido escolhe seus candidatos próprios  e um novo Knesset começa a funcionar após as eleições gerais, que determinam sua composição.

A principal função do Knesset é legislar leis e revisá-las quando necessário. Direitos adicionais incluem o estabelecimento de um governo, tomar decisões de política, revendo as atividades do governo, e eleger o Presidente do Estado e da Controladoria do Estado.

A Knesset tem 12 comissões permanentes: Comitê da Câmara (ou Knesset), lidando coma agenda Knesset; Finanças, Economia, Defesa e Negócios Estrangeiros; Interior e Meio Ambiente; de Imigração e Absorção; Educação e Cultura; Constituição, Lei e Justiça; Trabalho e Assuntos Sociais; Auditoria Pública (Controle); Guerra contra Drogas; e Promoção do Status da Mulher.

O prédio fica quase em frente do Museu do Livro, que abriga uma replica do livro de Isaías que fora encontrado nas cavernas de Q'ran.

O estabelecimento de Israel é um testemunho vivo da existência, poder e autoridade de Deus sobre as nações. Há uma famosa história em que o Kaiser pergunta a Bismarck, "Você pode provar a existência de Deus?", Bismarck então lhe responde: "Os judeus, Vossa Majestade. Os judeus ".

Friedrich Nietzsche - O filósofo alemão (1844 - 1900)  disse:

"Os judeus, porém e acima de qualquer dúvida, são hoje a raça mais forte, mais resistente, e mais pura vivendo na Europa, sabem como obter sucesso mesmo sob as piores condições (de fato, sabem melhor do que sob condições favoráveis​​), por meio de algum tipo de virtude, que alguém hoje rotularia como vícios, mas devido sobretudo a uma fé resoluta, que não precisa ter vergonha.

É certo que o judeu, se desejasse ou se eles fossem levados a isso, como o anti-semitas parecem desejar, poderia agora ter a ascendência, ou melhor, literalmente, a supremacia sobre a Europa. Que eles não trabalham para isso nem o planejam, é igualmente certo ... a desenvoltura dos judeus modernos, tanto na mente quanto na alma, é extraordinária ... "

Tenha um bom dia!