01 agosto 2011

O Testemunho das Línguas


Portanto, assim diz o SENHOR: Voltei-me para Jerusalém com misericórdia; nela será edificada a minha casa, diz o SENHOR dos Exércitos, e o cordel será estendido sobre Jerusalém: Zacarias 1:16

Já parou para pensar? Toda vez que alguém preenche e assina uma folha de cheque está dando um testemunho a respeito de Israel e do seu Messias. Como?

Bem, praticamente todas as línguas a LESTE de Jerusalém se escrevem da direita para a esquerda, isto é, na direção de Jerusalém. O mesmo ocorre com a maioria das línguas a OESTE de Jerusalém que se escrevem da esquerda para a direita, novamente na direção de Jerusalém.

E quando acrescentamos a data no cheque estamos dizendo que já faz aquele tempo que um Judeu veio ao mundo e criou um evento tão extraordinário que dividiu a história em duas, Antes e Depois da Cruz. 


O mesmo ocorre quando alguém lê um livro, o jornal ou um revista, quando lê ou escreve a data atual em praticamente qualquer  lugar , esse GPS linguístico indiretamente nos faz lembrar de Jerusalém e do seu Messias, o Senhor Jesus Cristo.


Tenha um bom dia!